domingo, 1 de abril de 2012

Curiosidade: Pipoca ajuda a combater o envelhecimento


Mesmo tendo maior concentração de antioxidantes do que frutas e legumes, Vinson alerta que ninguém deve substituir frutas e legumes por pipoca, pois esta não contém as vitaminas e os nutrientes que encontramos nestes alimentos
Além de ser considerado um ótimo alimento para dieta, pesquisadores resolveram levantar também os benefícios que a pipoca trás a saúde e acabaram constatando que também é eficaz no combate ao envelhecimento, já que ajuda a combater as moléculas que danificam e preudicam as células.
O estudo, realizado pela Universidade de Scranton (Pensilvânia), apontou que a casca da pipoca tem uma alta concentração de antioxidantes e fibras.
“Essas cascas merecem mais respeito. Nutricionalmente, elas são pepitas de ouro”, disse Joe Vinson, um dos responsáveis pela pesquisa.
A pipoca proporciona cerca de 70% do consumo diário de grãos integrais necessários ao organismo. Vale lembrar que normalmente um individuo não consome a metade disso.
Mas tem um segredo, o modo de preparo: a pipoca de microondas possui o dobro das calorias da pipoca tradicional feita na panela.



Portanto... O bom mesmo é assistir aquele filme com uma pipoquinha deliciosa, pra se viver mais!

Grupo JRBA
Fonte: oglobo.com; minulua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário